Frete no e-commerce: Como resolver os principais desafios e problemas logísticos

Frete no e-commerce: Como resolver os principais desafios e problemas logísticos, Conexão logística, Inteligência, frete e-commerce, frete bling, gateway de frete, cotações de frete, cotar frete, transportadoras para e-commerce, contratar transportadora, api de frete, api de frete e-commerce, automação logística, calcular frete fbits, cálculo de frete, cálculo de frete offline para correios, contratar transportadoras, frete e commerce, frete e-commerce, frete ecommerce, integrações de frete, integração de frete, automação logística, consolidação de volumes, como contratar uma transportadora, transportadora para e-commerce, consolidação de volumes, consolidação de carga, tms, sistema de gerenciamento de carga, sistema de gerenciamento de transporte, frete rápido, 100 open startups 2019, Whow festival de inovação e tecnologia

Em 2018 as vendas pela internet cresceram 15%, assim como já vinham crescendo anteriormente, todavia, o setor possui fragilidades e deficiências ainda não sanadas. Com base nesse crescimento e nessa necessidade que se mantém constante, a Frete Rápido tem buscado proporcionar mais negócios e simplificar a relação entre embarcadores e transportadoras, com automação e agilidade, através de uma tecnologia inovadora e transparente, atingindo a otimização de processos e a redução de custos logísticos.

Veja abaixo alguns dos principais desafios e problemas logísticos e como a Frete Rápido pode te ajudar a resolver.

Opções de transportadoras para e-commerce, cotações de frete, prazos e preços.

Anteriormente falamos como realizar cotações de frete e sobre as variáveis que incidem diretamente no custo do frete e como elas podem ser custosas, tanto para o vendedor quanto para o cliente. É sabido que caso o frete não seja atrativo, o cliente prefere abandonar o carrinho, onde aumenta as taxas de rejeição do e-commerce.

A Frete Rápido conecta o e-commerce a diversas opções de entrega, assim, possibilita que a loja utilize a melhor opção de envio, com preço e prazo mais adequado, tudo em um só contrato, evitando diversos processos burocráticos e integrações que seriam necessárias para utilizar vários meios de transporte. Essa funcionalidade, atrelada à agilidade e precisão das cotações de frete, pode gerar uma economia de até 70% dos custos com logística.

Rastreamento, atrasos e imprevistos.

A sensação de urgência nas compras pela internet vem crescendo à medida que a tecnologia se torna parte do nosso cotidiano, e toda essa necessidade de agilidade e de saber onde a encomenda está, muitas vezes se choca com prazos longos, informações imprecisas e atrasos que podem acontecer, devido a diversas variáveis, como uma má organização das transportadoras, ou imprevistos de percurso.

Através do Painel Frete Rápido, é possível ter insights sobre a operação do e-commerce. Todos os rastreios ficam centralizados na ferramenta, independente da modal, o que possibilita analisar e notificar os clientes sobre os atrasos e imprevistos, além das ocorrências e atualizações, como impossibilidade de entrega e recusa de recebimento. Todas essas informações já filtradas e detalhadas, permitem ao gestor uma maior análise e transparência para com os clientes, pois imprevistos e atrasos, podem acontecer (e acontecem) com todos. O que melhora a experiência de compra nesse quesito, é a maneira em que a loja trata seus clientes e sua disposição para resolver os problemas. A transparência é fundamental.

Modernização e investimento em tecnologia

O uso da tecnologia é indispensável para fornecer um serviço de qualidade e que diferencie a loja virtual de seus concorrentes, por isso é importante que os gestores tenham essa visão e que busquem novas conexões e parcerias com empresas e ferramentas tecnológicas, pois terceirizar ou automatizar processos é um caminho possível tanto para empresas já consolidadas quanto para empresas em ascensão. Esse procedimento traz uma maior agilidade nos processos da empresa, e elimina os erros operacionais, como nas cotações de frete, que pode haver discrepância de valores, por conta das tabelas ou por erro humano. Assim, o uso da tecnologia, nesse caso, a automação logística, além de precisão e economia, com a redução de erros, traz um melhor aproveitamento do tempo de trabalho dos colaboradores, podem focar no core business e na resolução de outras questões igualmente importantes na empresa.

Se sua empresa necessita e otimizações e redução de custos com frete, converse com um de nossos especialistas, utilizamos planos personalizados de acordo com a necessidade de cada parceiro.

frete bling, gateway de frete, cotações de frete, cotar frete, transportadoras para e-commerce, contratar transportadora, api de frete, api de frete e-commerce, automação logística, calcular frete fbits, cálculo de frete, cálculo de frete offline para correios, contratar transportadoras, frete e commerce, frete e-commerce, frete ecommerce, integrações de frete, integração de frete, automação logística

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *