Correios em greve por tempo indeterminado e a alternativa de entregas para as lojas virtuais

frete bling, gateway de frete, cotações de frete, cotar frete, transportadoras para e-commerce, contratar transportadora, api de frete, api de frete e-commerce, automação logística, calcular frete fbits, cálculo de frete, cálculo de frete offline para correios, contratar transportadoras, frete e commerce, frete e-commerce, frete ecommerce, integrações de frete, integração de frete, automação logística, consolidação de volumes, como contratar uma transportadora, transportadora para e-commerce, consolidação de volumes, consolidação de carga, tms, sistema de gerenciamento de carga, sistema de gerenciamento de transporte, frete rápido, 100 open startups 2019, Whow festival de inovação e tecnologia, Como criar um e-commerce: Dicas para escolher seu nicho, Conexão logística, Inteligência, frete e-commerce, frete bling, gateway de frete, cotações de frete, cotar frete, transportadoras para e-commerce, contratar transportadora, api de frete, api de frete e-commerce, automação logística, calcular frete fbits, cálculo de frete, cálculo de frete offline para correios, contratar transportadoras, frete e commerce, frete e-commerce, frete ecommerce, integrações de frete, integração de frete, automação logística, consolidação de volumes, como contratar uma transportadora, transportadora para e-commerce, consolidação de volumes, consolidação de carga, tms, sistema de gerenciamento de carga, sistema de gerenciamento de transporte, frete rápido, 100 open startups 2019, Whow festival de inovação e tecnologia, greve dos correios, correios em greve

Nesta terça-feira, 10/09, após assembleias realizadas em todo país, a partir das 22h foi decretada greve geral nos Correios por tempo indeterminado. A paralisação foi aderida por 16 estados, até as 12h desta quarta e a estimativa é que 80% das agências adotem a medida.

Os funcionários em greve visam impedir a redução salarial, além de serem contra a privatização da estatal. O reajuste do salário com reposição da inflação é o principal ponto reivindicado, entretanto pontos como a não retirada de pais e mães do plano de saúde e outros benefícios também estão em pauta.

Em nota a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) afirmou que “A decisão foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família”.

Enquanto acontece todo esse movimento em virtude do prejuízo de R$ 3 bilhões na estatal, é inegável a preocupação do lojista virtual que precisa dos Correios para entregar seus produtos, bem como seus clientes.

Para entregar as encomendas, as opções mais comuns que se tem são Correios ou transportadoras.

Não fique sem entregas, fale conosco e tenha os serviços de diversas transportadoras.

Inicialmente os Correios tem sido a solução mais viável para a utilização por parte dos e-commerces, em virtude da abrangência para entregas e da facilidade de integração. Todavia, há fatores que influenciam na execução do serviço de maneira geral, seja com a instabilidade de seu sistema, ou nos prazos e na eficácia de entrega, isso sem mencionar os roubos e greves.

As transportadoras também conseguem acompanhar a operação em termos de qualidade e preço onde sua abrangência se estende a nível regional e em alguns casos, nacionalmente. Entretanto, possuem questões burocráticas para contrato e desenvolvimento de integração.

Esse fator inviabiliza a contratação de várias transportadoras, considerando que cada uma possui um sistema distinto para a integração e posteriormente, rastreio e atualização das cargas.

Então, qual a saída para que os lojistas não fiquem na mão e com seus produtos sem serem entregues?

O ideal é possuir os pontos positivos das duas opções, utilizar o serviço de qualidade das transportadoras, sem ter que desenvolver contrato e integração com cada uma delas e ainda possuir a abrangência dos Correios.

A partir dessa necessidade, nossa ferramenta de Inteligência Logística pode ajudar seu negócio a aumentar a eficácia de suas entregas. 

A Frete Rápido funciona como uma ponte entre seu negócio e os serviços das empresas de transporte, assim você não precisa de ter contrato e nem a integração com as transportadoras. Através de nossa conexão, você pode ofertar os melhores fretes aos seus clientes em todos os seus canais de venda. E se ainda assim, você quiser possuir os Correios como uma opção de entrega, basta ter contrato com eles que a opção estará inclusa nos seus canais de venda.

Muito além de conectar seu negócio a várias opções de entregas, lhe fornecemos o cálculo de frete preciso, com funcionalidades como consolidação de volumes, perpassa pela contratação e rastreio automático (enviado por e-mail ou SMS do seu cliente) e após as entregas, toda a parte de Business Intelligence e conciliação de faturas.

Para mais informações você pode falar conosco através deste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *